MUISICALIZAÇÂO E APRENDIZAGEM

Que bom podermos compartilhar experiências! Vejam um pouco do meu trabalho pedagógico e musical que foi desenvolvido com profissionalismo, ética e realização ao ensinar.



Quem sou eu

Minha foto
Sou Patricia, trabalho na área da Educação desde 1989. Nesse percurso desenvolvi trabalhos de musicalização infantil com crianças de 0 a 10 anos, envolvendo a prática de canto-coral, iniciação à flauta-doce e sensibilização musical, com práticas lúdicas,nas quais aprendi e me realizei profissionalmente. Hoje meu trabalho tem foco no Projeto DoReMiPaty, que envolve o meu CD (Cd DoReMiPaty), o meu MUSICAL (veja trechos pelo link do you tube deste blog) e o Projeto de Formação para Professores na área de Musicalização Infantil, com 5 modalidades diferentes de cursos.
Powered By Blogger

Para refletir...

"Somos donos de nossos atos,Mas não somos donos de nossos sentimentos;Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo".

Rubem Alves















Projeto SHOW DOREMIPATY out/2011

“PROJETO: “DOrEmIpATY”
APRESENTAÇÃO:
A companhia de teatro  “ Dos Avessos” apresenta ao público de todas as idades, e em especial às crianças, o Musical “DoReMiPaty”,  que faz uma viagem ao mundo dos sons com estória e músicas inéditas e divertidas.

Patricia Érica Piton Pandolfe – Cantora, Intérprete e Compositora
Cel:91414988 / Res: 34352639
Felipe Piton – Ator e Diretor
Cel: 92585452 /Res: 34220415

SINOPSE

 O Musical “DoReMiPaty” é composto por canções inéditas em meio à uma estória envolvente e cheia de surpresas, levando o público a momentos de descontração, reflexão e relaxamento.
A estória se passa numa floresta onde acontece, de forma divertida,  a metamorfose da borboleta, o encontro de animais de diferentes espécies (coelho, urso, joaninha), que  interagem com a comunidade indígena e , passam momentos muito agradáveis, orientando para uma alimentação saudável e momentos de relaxamento. A culminância da história se dá na “Época do Natal”, festa que reúne todos os personagens, trazendo uma mensagem de PAZ e HARMONIA!


JUSTIFICATIVA E PÚBLICO ALVO


  O Musical tem como objetivo principal estabelecer uma relação de sustentabilidade entre a sociedade e a  natureza.
Foi produzido com enfoque pedagógico, oferecendo estímulos de aprendizado para crianças nas áreas de Língua Portuguesa, Natureza e Sociedade, Matemática, além das linguagens,  musical e afetiva. É envolvido num ambiente sonoro com efeitos diferenciados de percussão e música de  excelente qualidade, tanto nas composições, de fácil entendimento e memorização, propiciando a participação de todos,  quanto na edição de estúdio.


















FICHA TÉCNICA

TEXTO: Felipe Piton
DIREÇÃO: Felipe Piton
ELENCO: Patrícia Piton Pandolfe, Felipe Piton, Marcelo Oriani e                                                      Rafaela  Arthuso
EFEITOS DE PERCUSSÃO : Matheus F. Pandolfe
CENÁRIO: Patricia P Pandolfe e Norberto Pandolfe
DESIGN GRÁFICO: Gustavo Mello Ferreira
FIGURINOS: Patrícia P. Pandolfe, Felipe Piton
SONOPLASTIA, ILUMINAÇÃO E CENÁRIO DIGITAL : Norberto Pandolfe e                                                                                            Victor Francisco Pandolfe
CABELO E MAQUIAGEM : Leandro Rozada e Aline Chiarinelli Lopes.
           

Aula de Música no B I

Aula de Música no B I
Bandinha com instrumentos infantis

Painel :Mês da Música / Nov.2010

Painel :Mês da Música / Nov.2010
abaixo mais fotos da Semana da Música

Som dos papéis

Som dos papéis
Uma das atividades da Semana da Música

SOM dos ANIMAIS

SOM dos ANIMAIS
Os bebês exploravam às figuras enquanto ouviam o SOM de cada ANIMAL no CD e, tentavam imitá-los...

Painel informativo

Painel informativo
Esse painel ficou na entrada da sala, onde os pais visualizavam o elemento musical trabalhdo no dia